Representantes da Prefeitura de Vitória da Conquista e da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNDCA) se reuniram de modo on-line, nesta quarta-feira (19), para tratar de um convênio entre os governos municipal e federal que vai possibilitar a aquisição de novos equipamentos eletrônicos e mobiliários para o Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente de Vitória da Conquista (Cidca).

A prefeita Sheila Lemos e o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Michael Farias, elucidaram pontos do convênio com o secretário nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Cláudio Augusto da Silva, e com o coordenador-geral de Enfretamento às Violências.

O Convênio nº 950625/2023, celebrado entre o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania e a Prefeitura de Vitória da Conquista é no valor de R$ 359.753,13, e permitirá o fortalecimento das ações do Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente. Com este recurso, será adquirido mesas, cadeiras, notebooks, monitores e ar-condicionado, para garantir maior capacidade de atendimento às crianças, adolescentes e suas famílias.

Para o secretário municipal, a reunião foi positiva, considerando que Vitória da Conquista tem sido uma referência para o governo federal na proteção de crianças vítimas ou testemunhas de violência. “É mais um passo decisivo nessa relação entre a Prefeitura de Vitória da Conquista e órgãos nacionais e internacionais que veem no nosso município um potencial de crescimento no fortalecimento da política de direitos humanos da criança e adolescente no Brasil”, disse Michael.