Notícias
Postado em 10 de junho de 2024 as 15:00:00

Em pouco mais de três meses de trabalho, a Carreta da Saúde, projeto desenvolvido pela Prefeitura Municipal, já prestou mais de 25 mil consultas médicas e exames especializados, percorrendo quatro bairros da zona urbana e cinco distritos da zona rural.
Durante o mês de março, a carreta esteve no bairro Brasil, dentro do Centro Cultural Glauber Rocha, e realizou 5.642 atendimentos. A partir do mês de abril, a carreta passou a prestar atendimentos itinerantes pelo município, chegando a fazer 11.338 consultas e exames. Já durante o mês de maio foram 8.673 atendimentos realizados.

Ao longo dos últimos três meses, foram 11.130 consultas médicas clínicas e especializadas nas áreas de cardiologia, urologia e oftalmologia, além de 5.119 ultrassonografias, 2.239 radiografias, 1.841 eletrocardiogramas e 1.415 mamografias.
Carreta na Lagoa das Flores
Nesta segunda-feira (10), a equipe de saúde da carreta desembarcou no bairro Lagoa das Flores I, na quadra poliesportiva às margens BR-116, onde permanecerá até o próximo sábado (15), com a previsão de realizar cerca de 1.500 atendimentos a população daquela região, de acordo a demanda.

Os moradores ficaram felizes com a chegada da carreta, que aumentará a oferta de atendimentos de saúde para além da Unidade de Saúde do bairro, como contou a moradora Jerusa do Carmo, que chegou logo cedo em busca de atendimento médico. “É algo assim maravilhoso! Eu acho que a Lagoa das Flores é um bairro que realmente necessita desses serviços. Aqui a gente observa que o atendimento vai ser de imediato pra uma consulta, uma ultrassonografia que precisa fazer. No posto demora mais, nem sempre conseguimos fazer tão rápido porque tem que ser encaminhado e aqui não, já tem todo esses serviços ofertados”, disse Jerusa.
- Jerusa do Carmo
- Florisvaldo Martins
Seu Florisvaldo Martins, 85 anos, também aprovou a carreta no seu bairro. “Ótimo! Era bom que todo mês viesse aqui, ou toda semana. No posto de saúde lá em cima é muita gente e aqui fica bom, que todo mundo vem e todo mundo vai ser atendido”, afirmou seu Florisvaldo.
A carreta permanece no bairro Lagoa das Flores até o sábado (15), mas já tem a próxima parada, que será no bairro Urbis VI/Vila Elisa, a partir da próxima segunda-feira (17).







