Os novos servidores iniciam as atividades na próxima segunda-feiraOs 24 servidores convocados na 9ª chamada da seleção nº 003/2022, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), foram recepcionados pela equipe da pasta nesta sexta-feira (7). O encontro aconteceu no Planetário Professor Everardo Públio de Castro.

Nesta chamada, foram convocados servidores para atuar nos seguintes cargos: auxiliar de serviços gerais para apoio administrativo, manipulação de alimentos e higienização e suporte operacional, motorista, jardineiro, atendente de sistemas da informação, mobilizador social técnico administrativo, assistente social, pedagogo e psicólogo. Os novos servidores já iniciam suas atividades na próxima segunda-feira (10).

Apresentação dos gerentes e coordenadores da Semdes para os novos servidores

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Michael Farias, explicou para os servidores que, além da assistência social, eles deverão atuar junto a outras políticas públicas que também fazem parte da secretaria, como habitação, igualdade racial, criança e adolescente, direitos humanos e pessoas LGBTQIAPN+. “Não é possível construir esse trabalho com as famílias em situação de vulnerabilidade social sem a presença de profissionais qualificados. Por isso, queremos vocês junto conosco para combater as desigualdades e garantir direitos”, apontou Michael.

O secretário também apresentou aos novos servidores o Programa Acolhe Conquista, que destinou um investimento de R$ R$ 21,7 milhões para ações exclusivas da assistência social. Ele destacou que, através dos investimentos, estão sendo realizadas entregas de novas unidades de atendimento, como as unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) dos bairros Bruno Bacelar e Pedrinhas, e a revitalização de setores já existentes, como o Centro de Convivência Conquista Criança. “Isso reflete uma série de estratégias que estamos construindo para enfrentar a pobreza e adentrar nos territórios com mais capacidade. Uma das coisas que o aumento no orçamento também nos permitiu foi a contratação de novos profissionais”, afirmou.

Michael Farias

A nova servidora Edimila Arielle relatou que já acompanhava o trabalho da Semdes e está muito feliz por poder fazer parte e contribuir com a Prefeitura. “Eu estou muito contente. Acho que tenho muito a aprender e também a contribuir. Acompanho o trabalho da secretaria e vejo que ela tem se destacado. Minha área de interesse é a saúde mental e a Prefeitura vem desenvolvendo algumas ações que eu gostaria de conhecer mais, pois acredito que elas podem agregar na minha atuação profissional”, relatou Edimilla.

Após serem apresentados os gestores e coordenadores da Semdes que estavam presentes na ação, os servidores tiveram um momento com a técnica do setor de Recursos Humanos da Semdes, Tâmara Silva de Almeida, que explicou questões administrativas relacionadas ao novo vínculo profissional.