Cultura
Postado em 1 de maio de 2024 as 22:28:02
A primeira edição da Marcha pela Paz levou uma multidão de evangélicos e simpatizantes às ruas de Vitória da Conquista, nesta quarta-feira (1º). Com a concentração na Praça Noberto Aurich, ao som de bandas locais, o público seguiu até o Centro Cultural Glauber Rocha acompanhando o trio da banda Manancial. O evento é uma realização da Associação de Pastores Evangélicos de Vitória da Conquista (Apevic), com apoio da Prefeitura.
Presente no evento do início até a chegada ao Glauber Rocha, a prefeita Sheila Lemos dedicou um agradecimento especial “ao povo de Deus, que ora todos os dias pela paz na amada cidade de Vitória da Conquista, a Joia do Sertão Baiano”, e aproveitou para comunicar uma novidade: “A nossa Marcha pela Paz, agora, passará a compor o calendário oficial do Município, assim como a Marcha para Jesus, essa festa belíssima”.
Na oportunidade, a prefeita anunciou ao público, em primeira mão, a primeira atração confirmada da Marcha para Jesus, que acontecerá em novembro, durante o aniversário da cidade. A dupla Jefferson e Suellen.
A Marcha pela Paz
De acordo com o presidente da Apevic, pastor George Costa, a cidade é composta por mais de 30% de evangélicos, daí a importância de celebrar um evento como esse. “Com o tempo, entendemos que, dada a quantidade de evangélicos conquistenses, mais um evento viria a agregar no primeiro semestre, reunindo as mais de 260 igrejas que temos aqui em Vitória da Conquista”, explicou o pastor.
George também destacou em sua fala o apoio da Prefeitura: “Essa parceria é primordial para eventos desse porte, que demanda muita infraestrutura. Somos muito gratos”.
Animada com a festa, a jovem de 16 anos, Keren Hapuck, compartilhou a felicidade de poder adorar a Jesus e estar com os amigos: “Eu amo muito a Marcha para Jesus e agora estou amando a Marcha pela Paz. É um evento de grande importância para a nossa cidade”, comemorou.
Compartilhando da mesma emoção, o pastor Sóstenes Aráujo estava acompanhado de uma turma. “As pessoas estão procurando por paz verdadeiramente. E aí você vê famílias, crianças, amigos, todos reunidos comemorando em uma só voz, clamando pela paz, é muito bonito”, disse.