Mobilidade Urbana
Postado em 19 de abril de 2024 as 14:11:14
A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, informa alterações nos itinerários das linhas D32, R05 e R13, considerando as mudanças de fluxo para sentido único nas Avenidas Amazonas (Ibirapuera) e João Gonçalves (Guarani). O objetivo principal foi o de adequar a distribuição de pontos e ruas para melhor atender os usuários do transporte público.
Confira!
D32: Nossa Senhora Aparecida x Uesb (mapa 1)
O antigo itinerário passou por adequações para cumprir com a regra que determina que todo local que possuir até 500 metros da rua onde trafega uma linha de ônibus deve ser atendido. Desta forma, no sentido bairro, a linha passa a seguir direto a Avenida Itabuna até a Rua Pedro Álvares Cabral.
Já no sentido Uesb, a linha segue a Rua Pedro Álvares Cabral até a Avenida Itabuna, depois, converge para a Avenida Rondônia, seguindo direto a Avenida Boa Vontade para a Avenida Brumado.
R05: Bruno Bacelar x Centro (mapa 2)
Outra linha que teve modificações dentro do bairro foi a R05. A alteração se dá principalmente na sobreposição da linha que existia com a R06, que se destina ao Senhorinha Cairo.
A partir de agora, no sentido bairro, a linha não segue mais até a Avenida Macaúbas. Após sair da Avenida Maranhão, ele seguirá pela Avenida Paramirim até a Avenida Rondônia, onde o ônibus retorna ao itinerário da Avenida Guanambi. Já no retorno ao centro, ele seguirá pela Avenida Guanambi até a Avenida Pará, depois ele seguirá até a Avenida Serrinha para acessar a Avenida Brumado.
Embora essas alterações sugiram uma remoção grande de ruas, o atendimento no bairro passa a ser distribuído atendendo também a determinação do regulamento citado acima.
R13: Guarani x Centro (mapa 3)
Como a Rua João Gonçalves passa a ser mão única, de forma a acessar a Rua Café Filho, a linha seguirá adiante até a Rua Oscar Freire, retomando assim o roteiro habitual.
Essas alterações passam a viger a partir deste domingo (21). Por enquanto, os horários não foram modificados, mas, de forma experimental, estas alterações não eximem a possível readequação dos mesmos.
Mais informações, confira o endereço eletrônico: https://vodebuzu.pmvc.ba.gov.br/








