Ruas do bairro São Vicente que estão passando por reperfilamento e recapeamento asfáltico, através do programa Acelera Conquista, foram vistoriadas pelo Governo Municipal, na tarde desta quinta-feira (11). A prefeita Sheila Lemos esteve no canteiro da Rua da Conceição, juntamente com moradores, com o secretário de Infraestrutura Urbana, Jackson Yoshiura, o vereador Chico Estrela, e o diretor-presidente da Empresa Municipal de Urbanização (Emurc), Paulo Rocha.

José Gonçalves, residente da rua há 46 anos, fez questão de verificar de perto a chegada do asfalto à rua, acompanhado do seu neto, Pietro Rocha, de 14 anos. “É uma honra para nós, a gente fica feliz, ninguém conseguia dormir com o barulho dos carros passando por aqui”, afirmou o morador.

A prefeita enalteceu a importância da Rua da Conceição, que terá uma área de 1.468,98 m² recapeada e reperfilada. “Esta é uma rua muito importante, pois desafoga o centro da cidade; é mão dupla e, há muito tempo, estava precisando de um recapeamento. Hoje, nós conseguimos fazer isso através do Acelera Conquista”.

A indicação da obra na rua é uma iniciativa do vereador Chico Estrela, que celebrou a parceria com a Prefeitura. “Importante a sensibilidade da prefeita Sheila Lemos, que vem desenvolvendo um grande trabalho em frente à Prefeitura de Vitória da Conquista, dando uma verdadeira aula de como se administra o município”, mencionou o vereador.

As próximas ruas do bairro São Vicente a serem contempladas com o asfalto, através do maior programa de recuperação da infraestrutura da cidade, são: Machado de Assis, José de Alencar, Travessa Félix e Padre Exupério.

Já foram beneficiadas pelo recapeamento asfáltico, as ruas Deodoro da Fonseca, Café Filho, Libero Badaró, Carneiro de Campos, Nilton Gonçalves, e as travessas Deodoro da Fonseca, União Operária e Santa Helena, que fazem parte do bloco Iracema/Guarani/Alto Maron. A Rua Oscar Freire, bairro Iracema, recebeu os serviços de terraplanagem e pavimentação.