A Prefeitura de Vitória da Conquista segue com a Operação Tapa-Buraco em todos os bairros da cidade, inclusive no período noturno. O objetivo é recuperar toda a malha asfáltica que foi danificada pelas chuvas ou por outros fatores. O serviço, que é realizado pela Empresa Municipal de Urbanização (Emurc), com a supervisão da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), obedece um cronograma que tem como base a necessidade das vias e as condições climáticas. Somente no primeiro trimestre deste ano, mais de 250 vias já foram beneficiadas com o serviço.

Somente neste último trimestre, mais de 30 localidades foram atendidas: na zona urbana, foram contemplados os bairros BNH, Candeias, Brasil, Patagônia, Recreio, Iracema, Flamengo, Santa Cecília, Alto Maron, Primavera, Urbis 2, Centro, Alegria, Jurema, Boa Vista, Guarani, Ibirapuera, Cruzeiro, Urbis 4, Urbis 5, Lot. Maria Carolina, Campinhos, Morada dos Pássaros II, Morada dos Pássaros III, Felícia, Vila Serrana II, Bateias e Senhorinha Cairo; na zona rural, os distritos de Inhobim e Dantilândia.

A Prefeitura tem aproveitado os momentos de estiagem para colocar as frentes de trabalho nas ruas. A prioridade na manutenção são os corredores de ônibus e as vias mais movimentadas. Desde o mês passado, o serviço tem se estendido até à noite para atender o máximo de logradouros possível. As equipes noturnas já passaram pelas Avenidas Lauro de Freitas, Centro; Primavera, Candeias;  Joaquim Hortélio, Recreio; e as Ruas G, Primavera; das Pedrinhas, Cruzeiro; e  Rua A, Ibirapuera.