Desenvolvimento Econômico
Postado em 2 de fevereiro de 2024 as 17:37:29
Servidores de setores ligados ao atendimento ao público, da Secretaria Municipal de Educação (Smed), participaram, nesta sexta-feira (2), da primeira oficina de qualificação profissional com o tema “Qualidade no Atendimento”, promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), em parceria com o Serviço Nacional do Comércio (Senac).
Dividido em duas turmas, uma no turno matutino e outra no vespertino, o curso foi realizado no auditório da Unex/FTC, com a proposta de desenvolver meios eficientes de executar as tarefas do cotidiano, com ênfase na qualidade do atendimento aos munícipes. A partir desta oficina, serão realizadas outras formações e capacitações ao longo do ano, com novos temas e diferentes abordagens.
Thaíse Ferraz, servidora da Coordenação de Alimentação Escolar da Smed há cerca de 10 anos, destacou que a qualificação é importante e necessária para aprimorar o serviço prestado. “Nós somos servidores efetivos e lidamos no dia a dia com o público em geral, comunidade escolar principalmente. A iniciativa foi excelente, pois entendemos que, enquanto servidores públicos, a busca por prestar um serviço de excelência deve ser constante”, afirmou a servidora.
Para o representante do Senac e palestrante da Oficina, Antônio Garcia, o incentivo à formação e ao desenvolvimento profissional é um excelente meio de valorizar os trabalhadores e usuário do serviço. “Além do aspecto técnico, a capacitação também contribui para o fortalecimento das relações interpessoais e para a melhoria do serviço prestado à população”, declarou Antônio.
A gerente de Apoio à Indústria e Comércio, Gilza Marques, ressalta que a ideia é ampliar a parceria entre as duas secretarias para viabilizar formações contínuas aos servidores. “Buscamos a parceria de órgãos do Sistema “S”, como o Senac, visando oferecer essa qualificação que, além da melhoria da relação de trabalho, também resultará em uma prestação melhor dos serviços”, destacou Gilza.
Gilza também informou que a ideia é promover mais oficinas que serão feitas através do programa Capacita Smed. “Teremos outros temas a serem abordados, nos quais serão trabalhados outros aspectos da qualificação profissional em nossas próximas capacitações ao longo deste ano”, salientou a gerente.