Desenvolvimento Social
Postado em 19 de janeiro de 2024 as 14:45:37

Brincadeiras
A Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes), por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Bruno Bacelar, está oferecendo uma série de atividades lúdicas para crianças e adolescentes vinculados ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), ao longo do mês de janeiro.
As atividades fazem parte do projeto Colônia de Férias, desenvolvido com o intuito de fortalecer os vínculos comunitários, intensificando as atividades realizadas pelo Cras durante o período das férias escolares, em que crianças e adolescentes podem ficar mais expostas a situações de vulnerabilidade social. O projeto abrange oficinas de percussão, atividades esportivas, rodas de conversa e dinâmicas em grupo, realizadas todas às segundas, quartas e sextas-feiras de janeiro, das 14h às 16h, na sede do Cras Bruno Bacelar e no Estádio da Zona Oeste (Murilão).
- Oficina de percussão
- Prática de esportes no Murião
- Hora do lanche
De acordo com a educadora social do Cras, Taize Santos, o projeto tem possibilitado que as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência possam desfrutar de momentos de lazer e estar mais presentes nas atividades comunitárias neste mês de janeiro. “A ideia da Colônia de Férias é ampliar as atividades e oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Ao longo das últimas semanas, eles têm participado de atividades, jogos e brincadeiras aqui na sede do Cras e também no Estádio Murilão”, explicou a educadora social.
- Taize
- Pedro
- Vitor
O instrutor Pedro Albertinho enfatizou que o projeto foi desenvolvido a partir de solicitações dos pais para que os adolescentes pudessem desenvolver atividades diferentes durante as férias escolares. “Alguns pais nos relataram que os meninos estão ficando muito ansiosos em casa nesse período de férias. Então decidimos trazer essa atividade mais lúdica para que eles saiam da rotina de ficar só mexendo no celular em casa. É importante que eles tenham essa interação com os outros colegas e desenvolvam outras atividades, não só da música, mas também as atividades que são passadas aqui nas oficinas esportivas”, explicou Pedro, durante as atividades esportivas realizadas no Murilão.
O adolescente Vitor Daniel participou das brincadeiras realizadas na última quarta-feira (17), na sede do Cras, e relatou que o projeto tem proporcionado interação com os colegas e muita diversão em grupo. “Esta sendo muito legal e divertido. É muito bom, porque como estou de férias da escola posso passar mais tempo no Cras com os meus amigos”, relatou.

















