A Secretaria Municipal de Educação (Smed) prorrogou até o ano de 2026, o convênio vigente com a Associação Conquistense de Integração do Deficiente (Acide). O documento foi assinado no Gabinete da Smed, nessa segunda-feira (18).

Presidente da Acide, Karoline Quaresma expressou alegria com a prorrogação, pois mostra a preocupação que o município tem com a entidade e reconhece a importância dos serviços prestados.

Ela acrescentou que a parceria é uma via de mão dupla. “Sem a Acide, o município não teria como prestar este serviço, e, em contrapartida, a Acide não teria como realizar se não tiver os funcionários cedidos pelo município. Agradecemos a parceria e saímos daqui aliviados porque os funcionários serão mantidos”, disse.

O secretário Edgard Larry também reconhece a importância do trabalho realizado pela Acide. “Prorrogamos esta importante parceria que vem fortalecer os serviços e mostra o olhar especial que a atual gestão tem para com as pessoas com deficiência”.