Educação
Postado em 15 de dezembro de 2023 as 06:10:46
- Comissão visita Colégio Assembleiano, extensão da Escola Ita David de Castro
A Secretaria Municipal de Educação (Smed) realizou nesta quinta-feira (14), a eleição de diretores e vices das unidades de ensino da rede municipal de Educação. Participaram do pleito 14 escolas na zona urbana, sete Círculos Escolares Integrados (CEIs) na zona rural e 10 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). Ao todo 32 Chapas foram homologadas para participar. A Escola Municipal (EM) Mário Batista, localizada na Urbis I/Candeias, foi a única a apresentar duas chapas. Nas demais, o pleito foi com Chapa Única.
O presidente da Comissão Eleitoral, Alisson Roberto Seles Sá, informou que a Comissão esteve em todos os locais de votação. “As eleições ocorreram de forma tranquila, tivemos algumas pequenas ocorrências, mas nada que venha tirar o mérito do pleito”. Assim que foi encerrada a votação, começaram as apurações. “Hoje já é feita a contabilidade na própria escola e confirmado no dia seguinte junto à Comissão e os Presidentes de Mesa na Smed”.
- Comissão eleitoral e candidatas da Escola Mário Batista
- Dalila exercendo seu direito de voto na EM Mário Batista
Mãe da aluna Maria Cecília Silva do Nascimento, que está indo para o segundo ano na Escola Municipal Mário Batista, Dalila Silva de Jesus destacou que esse é o momento de se fazer uma auto avaliação de todo o ensino que o aluno está tendo durante o ano, o cuidado, a responsabilidade da escola. “Eu acho muito importante, porque nós, como mães, na verdade é quem devemos estar tomando essas decisões e estar a par de tudo que está acontecendo na escola. Então, esse é o momento de você afirmar, ou até mesmo trocar e haver mudanças na escola, de acordo com o que vier a favorecer o ensino e a qualidade de vida da criança na escola. Tem que ser uma força tarefa entre escola, pais e comunidade, para poder estar levando uma vida mais digna e um ensino de qualidade para cada criança que aqui estuda”, disse.