As secretarias municipais envolvidas no Programa Governando com as Pessoas se reuniram nesta segunda-feira (20), para avaliar o andamento das intervenções escolhidas pelos moradores do Zabelê durante votação no projeto-piloto, que se iniciou em setembro e deve ser finalizado em 12 de dezembro, com a entrega das obras e serviços.

O tom da reunião foi o empenho do Governo Municipal para executar as intervenções dentro do prazo previsto, reforçando o trabalho em equipe das secretarias. Para a secretária municipal de Governo, Geanne Oliveira, a reunião foi muito proveitosa. “Podemos perceber o engajamento de todo o governo na execução das obras e serviços escolhidos pela população”, disse a anfitriã, que conduziu a avaliação.

A reunião contou com a presença dos secretários de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sectel), Eugênio Avelino Lopes, e do Meio Ambiente (Semma), Ana Cláudia Passos, da assessora especial do Gabinete Civil, Clea Malta, do subcomandante da Guarda Municipal, Manoel da Soledade, além de coordenadores, gerentes e servidores das pastas citadas e das secretarias de Infraestrutura Urbana (Seinfra), de Mobilidade Urbana (Semob) e de Serviços Públicos (Sesep) que relataram o avanço de cada obra e serviço.

No Cidade Maravilhosa, as intervenções já estão sendo concluídas. O serviço de limpeza e pintura de meio-fio já foram feitos e as ruas Rio de Janeiro e da Gávea já receberam a sinalização horizontal e a reposição de placas de trânsito. “Além das ruas solicitadas pelos moradores, foram executados pintura de linhas divisórias e a reposição de placas em outras ruas que identificamos a necessidade”, informou o coordenador de Trânsito, Tiago Barros.

E a moradora da Rua Rio de Janeiro, Terezinha Maria de Jesus, que andava pelo loteamento na tarde desta segunda-feira, percebeu as mudanças e elogiou o trabalho feito pela Prefeitura. “Eu particularmente achei que ficou muito bom, tanto é que aqui quase não está tendo caso de escorpião, por causa da limpeza, e também pela sinalização das ruas, das avenidas, que ficaram muito boas, além de ter deixado o bairro com um visual mais bonito, e estava precisando, realmente. Eu achei muito importante isso”, comentou.

A Semob ainda informou que em breve estará resolvendo a situação dos quebra-molas nas vias do loteamento e já foi instalada a sinalização horizontal. Na Urbis VI, também foi revitalizada uma faixa de pedestre, próxima à Igreja Santa Luzia.