A Secretaria Municipal de Educação (Smed), por intermédio da Central de Interpretação de Libras (CIL), em parceria com a Associação de Surdos de Vitória da Conquista (ASVC), estará promovendo uma ação do Outubro Rosa com mulheres surdas. O encontro acontece dia 27, a partir das 13h, no auditório do Atacadão, parceiro no evento.

A gerente da CIL, Jaqueline França, pede que as mulheres surdas, público-alvo da iniciativa, estejam presentes. “Teremos um bate-papo muito qualificado, instrutivo sobre o câncer de mama. Conseguimos essa significativa parceria, uma empresa que está valorizando, em especial, as mulheres da comunidade surda”, disse.

“Estamos muito felizes em apoiar este encontro dedicado às mulheres surdas e com deficiência auditiva no Outubro Rosa, visando à prevenção e diagnóstico do câncer de mama. Valorizar a diversidade e a inclusão é uma questão estratégica para a companhia”, afirmou Marco Oliveira, CEO do Atacadão.

Participarão do evento, a psicóloga e graduanda em Letras/Libras, Caroline Rocha; o psicólogo Wagner Lemos de Souza, e a enfermeira Emília Bianca de Oliveira.

O Atacadão está situado na Avenida Presidente Dutra, S/N, BR-116, Km 839, em frente ao posto Novo Paraíso Rodas – Felícia.