A Prefeitura Municipal, em parceria com o Sebrae, realizou nesta quinta-feira (19) uma oficina voltada para as  mulheres atendidas pela Sala da Mulher Empreendedora – programa pioneiro da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE). Ministrada pela economista especialista em marketing e imagem, Lica Argolo, e realizada no auditório do Sebrae, a oficina abordou temas como vestimenta adequada, comunicação visual e postura profissional para a expansão dos negócios e evidencia uma oportunidade a mais para quem busca destaque no mercado.

Lica Argolo

Segundo Lica, a comunicação de uma empresa é algo cada vez mais indispensável na relação com os consumidores. “Não é só aparência. Imagem é tudo que se comunica a respeito do profissional. Então, trabalhamos a parte da aparência, a parte da comunicação verbal e não verbal, a parte comportamental e presença digital, e junto com o trabalho de imagem também a parte do posicionamento de marca”, explicou a palestrante.

Vanylla Filemon é uma das empreendedoras participantes da oficina. Para ela, que possui um e-commerce de joias e semijoias, o aprendizado sobre imagem e o atendimento da Sala da Mulher tem auxiliado na expansão de sua empresa. “O curso sobre imagem está sendo muito esclarecedor e além das minhas expectativas. Além do conhecimento, a rede de contatos com outras mulheres empreendedoras é um grande atrativo”, declarou Vanylla.

Vanylla Filemon

Para a coordenadora da Sala da Mulher Empreendedora, Efigênia Ferreira, as oficinas promovidas pela Sala ao longo do ano têm capacitado um número cada vez maior de mulheres e que a procura pelos programas oferecidos é também crescente. “É muito importante identificar as necessidades dessas empreendedoras e oferecer a elas capacitação adequada para que possam fortalecer seus negócios e contribuir para a sociedade”, ressaltou Efigênia.

Efigênia Ferreira