A oficina aconteceu na unidade do Cras Vila América e reuniu trabalhadores da saúde e da assistência social

Nesta quarta-feira (11),  o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência realizou uma oficina de primeiros socorros com as Equipes Multiprofissionais da Atenção Básica (eMulti) e com os servidores da Unidade Básica de Saúde e do Cras do bairro Vila América. Durante a oficina, os servidores aprenderam um pouco mais sobre o trabalho realizado pelo SAMU, em quais casos ele atende e também receberam uma explicação de como prestar primeiros socorros a crianças e adultos.

A capacitação foi feita pelo socorrista Lucimário Santos. Ele explicou que pelo fato de as unidades de atendimento receberem um público diverso, os servidores devem estar sempre preparados para socorrer a população em alguma emergência. “Especialmente para quem trabalha na Unidade Básica de Saúde, esses conhecimentos são importantes para que em alguma urgência, o paciente possa ser socorrido”, completou.

Ariano Leite atua como profissional da educação física na eMulti e destacou a necessidade de os profissionais se atualizarem e adquirirem novos conhecimentos. “Além de ser um conhecimento muito interessante, o fato de atendermos um público variado faz com que seja necessário que a gente tenha alguns conhecimentos de primeiros socorros, mesmo que básicos”, afirmou.