SMDE oferece curso gratuito de Atendimento Pré-hospitalar para profissionais da indústria e comércio
 
	        
	          Desenvolvimento Econômico	        
	        
	         Postado em 7 de agosto de 2023 as 17:55:17	        
	        				
				
				
	        
Na tarde desta segunda-feira (7), 45 profissionais da indústria e comércio participaram de um curso teórico e prático de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), oferecido, de forma gratuita, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE).

Realizado no auditório da SMDE, o curso é parte complementar da formação em Brigada de Incêndio, iniciado no dia 13 de julho, e conta com a parceria do Corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista. A duração foi de 4 horas, divididas em teoria e prática, e foram abordadas questões básicas sobre primeiros socorros e atendimentos emergenciais. Ao final, os participantes que completarem toda a carga horária dos dois cursos, receberão o certificado de brigadistas.

A psicóloga organizacional e do Trabalho da SMDE, Jamília Gomes, destaca que o objetivo do curso é permitir que as empresas garantam a segurança dos colaboradores e clientes. “Nosso trabalho é identificar os principais desafios dessas empresas para auxiliá-las a se aperfeiçoarem na prestação de seus serviços. Deste modo, disponibilizamos este curso gratuito que teve grande procura”, ressaltou Jamília.

Jamília
Marileuma Chaves é técnica de Segurança do Trabalho do Hospital Unimec e disse que soube do curso por colegas de setor. “Para o trabalho no hospital é muito importante que um técnico de segurança tenha domínio desses assuntos, para estar sempre dispostos a auxiliar e a prestar o suporte àqueles que de fato estão ali para socorrer. O fato de este curso ser oferecido pela Prefeitura e pelo Corpo de Bombeiros dá um respaldo ainda maior”, afirmou a técnica.
- Marileuma
- Cabo Marcos
Para o palestrante do curso e soldado do Corpo de Bombeiros, Cabo Marcos, os participantes sairão com uma boa compreensão sobre o atendimento de emergência. “Eles sairão daqui sabendo como proceder em situações de emergência e ainda com o compromisso de sempre atualizarem seus conhecimentos e aprenderem cada vez mais”, destacou.
 
	 
			






