A Prefeitura de Vitória da Conquista se reuniu com o Banco do Nordeste para discutir a adesão do município ao programa Crediamigo, que visa oferecer microcrédito para pequenos empreendimentos. Além disso, aproveitando o Mutirão Municipal de Renegociação de Dívidas, promovido pelo município, por meio de Procon, o banco vai oferecer suporte na desnegativação de dívidas de pequeno valor e renegociação de dívidas altas de clientes com a instituição, por meio do Desenrola Brasil.

Além dessas ações, a Prefeitura e o BNB estabeleceram uma parceria que deverá favorecer os participantes da Sala da Mulher Empreendedora e outros programas voltados ao empreendedorismo.

No acordo entre as duas instituições, que contou com a participação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), a Prefeitura cedeu um espaço no Centro Cultural Glauber Rocha, onde funciona a PZO.

Já o BNB vai direcionar profissionais para atender clientes que possuam dívidas com o banco e que poderão saldá-las com até 96% de desconto. “Estaremos aqui para promover a vinda de nossos clientes, de maneira mais intensificada, no dia 10, para que eles aproveitem essa grande oportunidade para a quitação das dívidas”, esclareceu o gerente regional do BNB Crediamigo, Fábio Leal.

Segundo o coordenador municipal de Indústria e Comércio, Paulo Williams, a partir de agora, o Banco do Nordeste se associa de forma definitiva aos programas municipais de fomento à economia do município. “Nós iremos contar com o BNB para além do trabalho de renegociação de dívidas aqui no Glauber, para que a instituição possa auxiliar os vários segmentos de empreendedores atendidos pela Prefeitura”, destacou Williams.

A reunião para decidir as parcerias foi realizada na manhã de terça-feira, 1º, com a presença de representantes da SMDE e do BNB, além do procurador-geral do município, Jônatas Meireles, e o coordenador do Procon, Rafael Meira. “É importante que a Prefeitura promova, em vários âmbitos, meios para que a população seja atendida. Para isso, a PGM e o Procon estarão atentos, prestando toda o suporte necessário para viabilizar estas ações”, afirmou Jônatas.