Cerca de 50 micro e pequenas empreendedoras participaram, na manhã desta quinta-feira (20), de uma oficina com foco no uso do celular para criação de imagens para a publicidade de produtos. Promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), por meio da Sala da Mulher Empreendedora, em parceria com o Senac, o curso foi ministrado pelo fotógrafo Paulo Prado.

Durante a oficina, o facilitador, que já trabalha no ramo da publicidade com fotografias há nove anos, abordou aspectos práticos e teóricos que contribuem para produzir imagens que despertem nas pessoas o desejo de consumo. Paulo também falou sobre o uso de equipamentos simples como smartphones para produção de fotografias atrativas e de qualidade.

A coordenadora da Sala da Mulher Empreendedora, Efigênia Ferreira, destacou a importância de iniciativas e políticas para as mulheres com o objetivo de fortalecer esse público e minimizar desigualdades históricas. “Precisamos fortalecer essa rede para que o empreendedorismo feminino se torne cada vez mais forte, afinal queremos ver os negócios desenvolvendo e gerando mais emprego e renda”, disse.

A artesã Eliana Oliveira foi uma das participantes da oficina. Para ela, os conhecimentos adquiridos na oficina vão permitir melhor apresentação dos produtos e, com certeza, impulsionar as vendas. E a microempreendedora Geisa Ferreira completou lembrando que o com uso intensivo das redes sociais para a publicidade é importante que as pessoas leigas no assunto se apropriem do conhecimento. “Precisamos chamar a atenção do público e essa oficina vai contribuir muito”, concluiu.