Notícias
Postado em 25 de julho de 2013 as 19:23:45
Um café da manhã, servido no auditório do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) marcou esta quinta-feira, 25 de julho, data em que se comemora o Dia do Motorista. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Diretoria de Administração e do Cerest, e teve como objetivo homenagear os motoristas que colaboram para que o Sistema Único de Saúde atenda as necessidades da população.
Para dar assistência à sede do município e mais 284 povoados distribuídos em 11 distritos, a Secretaria Municipal de Saúde conta com o apoio de 75 motoristas , que percorrem mensalmente mais de 177 mil quilômetros, transportando pacientes dentro do município de Vitória da Conquista e também para outras cidades do estado.
Durante o evento, o motorista e gerente de transporte da Saúde, Clédio Lean, destacou a importância dessa profissão. “Todos os dias transportamos profissionais de saúde, pacientes, medicamentos, vacinas. Nossa responsabilidade é grande, pois devemos zelar pelo patrimônio e pelas pessoas que transportamos”.
A coordenadora do Cerest, Jamily Gusmão, falou sobre a segurança no trabalho. “Checar as condições do veículo antes de começar a jornada garante uma maior segurança para motoristas e passageiros”.
Para a secretária de Saúde, Márcia Viviane de Araújo Sampaio, o trabalho do motorista é peça fundamental na composição da Saúde. “Este é um dia especial para lembrar daqueles que nos transportam com segurança diariamente”.
O motorista Manoel Correia, que exerce a profissão há mais trinta e quatro anos na Prefeitura, e há cinco anos trabalha exclusivamente na Secretaria Municipal de Saúde, está prestes a se aposentar e falou da satisfação com a sua profissão. “O segredo do meu trabalho é a alegria, gosto muito desse serviço. Desejo a todos os colegas que alcancem esse mesmo tempo que eu tenho, com saúde e vontade de continuar trabalhando”, ressaltou.
No encerramento do evento, foi sorteada uma bicicleta. O motorista Wadson Martins Lopes, que está na Secretaria de Saúde há quatro anos, foi o ganhador. “Este momento aqui nos deixa muito felizes, pois é um reconhecimento do nosso trabalho”, finalizou.







