Público lotou o Glauber Rocha nos quatro dias de evento

Ao fazer um balanço parcial do Arraiá da Conquista, avaliando o que vem ocorrendo desde o dia 12, quando se iniciaram as atrações musicais na praça Nove de Novembro, e se referindo especialmente aos quatro dias de festa no Centro Cultural Glauber Rocha, entre os dias 20 e 23, e também aos festejos nos povoados e distritos rurais, a prefeita Sheila Lemos não mede as palavras: “Nosso Arraiá da Conquista foi o maior sucesso”. E continua: “Tivemos no Glauber Rocha quatro dias de festa, todos com lotação máxima e sem nenhuma intercorrência. Uma festa linda”.

A prefeita destaca que, depois da retomada dos festejos juninos em 2022, após dois anos de suspensão devido à pandemia da Covid-19, o Governo Municipal havia feito o compromisso de promover, em 2023, uma festa ainda maior que a do ano anterior – inclusive ampliando o espaço para recepcionar as pessoas no Glauber Rocha e transferindo a Vila Junina para a praça Nove de Novembro. “Na praça, estamos com a Vila Junina desde o São Antônio e vamos até o São Pedro”, comentou, lembrando que na Nove de Novembro, os shows serão retomados na quarta-feira (28) e continuam até sexta-feira (30).

O clima da festa, definido pela prefeita como “na mais perfeita harmonia, na mais perfeita paz”, é atribuído por ela à índole da população de Vitória da Conquista. “Isso demonstra a civilidade do povo conquistense, que é um povo muito acolhedor. Nós recebemos as pessoas de outras cidades com muito carinho e amor”, analisa a gestora. “Foram noites frias que se tornaram quentes por conta do forró e do calor humano dos conquistenses”.

Agradecimentos e renovação de compromisso

No entanto, para além do comportamento tranquilo dos moradores, o ambiente pacífico também foi assegurado pelas forças de segurança que atuaram no apoio, como as polícias Militar e Civil, o Corpo de Bombeiros, os Brigadistas e a Guarda Municipal. “Com a união de todas essas instituições, conseguimos fazer o melhor São João que Vitória da Conquista já viu”, enfatizou Sheila.

A prefeita agradeceu ainda às pessoas que se envolveram na organização do evento no Glauber Rocha, tanto na produção dos shows quanto na logística de atendimento à imprensa na Sala Edna Nolasco. “Só tenho que parabenizar a todos os envolvidos das secretarias de Cultura, de Comunicação, de Serviços Públicos, de Saúde, de Mobilidade Urbana, por meio do Simtrans, e à Guarda Municipal. Todos os servidores públicos envolvidos estão de parabéns”.

Dessa forma, a prefeita renova o compromisso: “Em 2024, fica o nosso compromisso de manter essa festa como foi neste ano de 2023”.

Sheila: “Nosso Arraiá da Conquista foi o maior sucesso”