Desenvolvimento Econômico
Postado em 1 de março de 2023 as 15:32:53
Com objetivo de discutir a ampliação do Portal Tudo Fácil e a integração de novos serviços a plataforma on-line, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) promoveu, nesta quarta-feira (1º) uma reunião com a participação do diretor-geral da Solos Brasil, empresa responsável pela plataforma, Cláudio Silva, e os gestores das secretarias de Meio Ambiente (Semma), Saúde (SMS), Serviços Públicos (Sesep) e Infraestrutura Urbana (Seinfra). Também esteve presente no encontro o
Durante o encontro foi feita uma avaliação dos avanços após dois anos de implantação da nova tecnologia e destacados os benefícios do portal para micro e pequenos empreendedores. Segundo Cláudio Silva, é notória a otimização dos processos internos, já que serviços de diferentes setores da Prefeitura estão integrados na plataforma.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcos Ferreira, explicou que a ideia é reduzir a burocracia e proporcionar maior agilidade e praticidade aos serviços como liberação de licenças, alvarás e documentos em geral com redução dos atendimentos presenciais na Sala Tudo Fácil Empresarial e aumento do acesso por meio da modalidade on-line, que também garante segurança e transparência.
A previsão é que nos próximos meses o Portal Tudo Fácil siga com melhorias na oferta dos serviços ligados à emissão de alvarás e implante um cadastro específico para solicitações relacionadas ao uso de logradouros e espaços públicos para eventos e outras atividades.

Marcos Ferreira, Cláudio Silva e representantes das secretarias municipais