Educação
Postado em 24 de fevereiro de 2023 as 16:54:28
Neste domingo (26), às 10h, a prefeita Sheila Lemos fará a apresentação oficial à comunidade do bairro Cruzeiro e adjacências do projeto da nova escola que está sendo construída no bairro. A unidade receberá o nome de Antônia Cavalcanti e Silva, que denominava a escola que funcionava no bairro e cujo telhado desabou, além de outros problemas que levaram a transferência das aulas para as atuais instalações provisórias no Alto Maron.
“Este mês já entregamos à população do povoado de Campo Formoso e da região, uma grande escola com capacidade para 750 alunos, sendo a primeira da zona rural que vai funcionar em tempo integral. Agora, apresentamos à comunidade do bairro Cruzeiro e adjacências a nova escola Antônia Cavalcanti, como parte do nosso projeto de governo de oferecer cada vez melhores condições de funcionamento da rede municipal de ensino, visando a ampliação da qualidade da educação de nossas crianças e adolescentes”, afirma a prefeita, que estará acompanha do secretário municipal de Educação, Edgard Larry de Andrade.

A obra da escola já está na fase das fundações
A nova escola terá 11 salas de aula. salas de informática, de recursos multifuncional e de reunião e uma biblioteca. Segundo o secretário Edgard Larry, são dez salas com capacidade para 35 alunos e uma com capacidade de 56 alunos, totalizando 406 alunos por turno e 1.218 alunos nos três turnos.
Além dos espaços administrativos, incluindo sala dos professores, direção e sanitários, a escola contará com cozinha e refeitório que, inicialmente, terá capacidade para 120 alunos sentados. Mas, o secretário Larry informa que pode ser ampliado para caber 200 pessoas. Ainda consta do projeto um amplo pátio coberto para eventuais reuniões e apresentações.
De acordo com o engenheiro e coordenador do Plano de Ações Articuladas da Secretaria Municipal de Educação, Argeu Cerqueira, uma das novidades no projeto são as portas das salas de aula com abertura para fora, o que facilita a movimentação.
A construção da Escola Municipal Antônia Cavalcanti e Silva está orçada em R$ 4.525.922,56 e está sendo executada pela Coliseu Construtora e Empreendimentos, empresa vencedora da licitação.
Sobre a primeira escola de tempo integral da zona rural, inaugurada no povoado de Campo Formoso no dia 13 de fevereiro, leia mais aqui.