O Centro de Referência em Assistência Social (Cras), do bairro Vila América, está realizando durante todo o mês de julho uma série de dinâmicas com o Grupo de Famílias. As atividades abordam sobre o resgate afetivo da família e a valorização do casamento nos dias atuais, entre outros temas. Nesta quarta-feira, 3, a psicóloga e sexóloga Luciana Colares esteve no centro para ministrar uma palestra sobre  sexualidade.

Larissa Nascimento, assistente social do centro

Segundo a assistente social do centro, Larissa Nascimento, as atividades oferecidas pelo centro fortalecem os laços entre a equipe de trabalho e as famílias envolvidas. “Essa iniciativa é importante porque muitas pessoas não conhecem seu próprio corpo. Buscamos trabalhar a valorização do casamento, do cuidado consigo mesma e também com o parceiro”, explica.

Maria de Fátima de Jesus

A dona de casa Maria de Fátima de Jesus há dois anos participa do grupo de famílias, para ela as atividades são motivadoras. “Aqui nós trocamos experiências. Antes de conhecer o Cras, eu vivia muito triste porque eu não sou daqui, tenho poucos amigos, então os conheci aqui em uma palestra e passei a participar dos grupos. Cada palestra como essa é para mim sempre uma satisfação”, declara.

Os encontros do Grupo União de Famílias são realizados às quartas-feiras, na sede do Cras, localizado na Avenida Um, s/n. O  Cras Vila América atende cerca de 1.800 famílias cadastradas e conta com duas psicólogas e assistentes sociais.