Desenvolvimento Social
Postado em 7 de outubro de 2022 as 16:54:06
Na terça e na quarta-feira (5), em Brasília, Vitória da Conquista foi destaque na programação do evento técnico sobre os parâmetros para estruturação e funcionamento de centros integrados de atendimento à criança e ao adolescente no país, à luz das diretrizes da Lei da Escuta Protegida.
No evento, promovido pela Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Michael Farias, fez uma exposição sobre o Complexo de Escuta Protegida e as ações de implementação da lei em Vitória da Conquista.
Segundo ele, o debate foi decisivo para criar alternativas de implementação da Lei da Escuta Protegida no Brasil e reforçar a necessidade de o Governo Federal buscar uma linha de financiamento para centros integrados de atendimento a crianças e adolescentes, aumentando a capacidade de os municípios darem respostas qualificadas para um melhor atendimento a esse público.

Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos
Participaram também do evento, representantes dos ministérios da Justiça e Segurança Pública, da Saúde, da Cidadania e da Educação; do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do Unicef e da Childhood Brasil.