A coordenação do Núcleo Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação (Smed) se reuniu ontem (04) com os coordenadores das escolas que compõem a rede municipal de ensino, para uma avaliação dos resultados do Ideb, e apresentar estratégias para continuar melhorando a qualidade do ensino público municipal. Vitória da Conquista teve o maior Ideb entre os municípios baianos com mais de 100 mil habitantes, incluindo a capital.

No encontro, realizado no Centro de Aperfeiçoamento Profissional (CAP) da Uesb, o coordenador pedagógico, Ronilson Ferreira, destacou o resultado histórico e falou do plano de ação para a próxima prova. que ocorrerá em 2023. “Nesta reunião, nós apresentamos as estratégias da Smed para auxiliar as escolas com relação às dificuldades de aprendizagem, a exemplo do projeto Alfabetização em Foco, com início já na próxima semana, por meio do qual as escolas estarão recebendo estagiários para auxiliar no reforço escolar dos alunos que estão com maior dificuldade”, explicou.

A Escola do Bem Querer bateu a meta no ensino fundamental I e teve a melhor classificação da rede no ensino fundamental II. Para a coordenadora da escola, Maria Angélica Pereira Lima Rocha, sempre é bom ter esses encontros para trocar experiências. “Essa troca acaba nos deixando mais tranquilas. Nos ajuda a solucionar alguns problemas, a ter uma visão melhor do que está acontecendo até mesmo para a tomada de decisões”, disse a coordenadora.

O secretário Municipal de Educação, Edgard Larry, ressaltou a importância de intensificar ainda mais os trabalhos. “Parabenizamos toda a equipe da rede municipal de educação pelo resultado alcançado. Entretanto, não podemos parar, vamos avançar e buscar melhores resultados. Estamos realizando esse encontro para mostrar que o trabalho já se intensifica e novas estratégias já estão sendo adotadas, para termos melhores resultados em 2023”, afirmou.