Como resultado de articulações da prefeita Sheila Lemos, o superintendente da  Receita Federal na Bahia, Francisco Lessa Ribeiro Júnior, fez a entrega, na manhã desta quarta-feira (1º) de mais nove carros para a Prefeitura de Vitória da Conquista. São dois caminhões-baú, uma pick-up e quatro automóveis. Os veículos, resultados de apreensões, foram recebidos pelo coordenador da Central de Equipamentos (Deserg), Lucas Batista, que representou o Governo Municipal no ato, ocorrido na sede da Superintendente da 5ª Região Fiscal, em Salvador.

Lucas Batista listou exemplos de serviços que poderão ser atendidos pelos veículos doados pela Receita: “Transporte de pacientes de hemodiálise, apoio logístico do Deserg, montagem do caminhão-comboio de abastecimento e lubrificação (melosa) e demais atividades. Os equipamentos estarão disponíveis logo após a transferência de titularidade e das manutenções necessárias para o total restabelecimento dos veículos”.

Para o superintendente da 5ª região fiscal da Receita Federal do Brasil, Francisco Lessa Ribeiro Júnior, a doação simboliza a integração harmônica entre os órgãos públicos em benefício da sociedade. “A gente entende a situação de calamidade que Conquista passou no início do ano, com aquelas chuvas fortes, e depois sofreu com a seca. É uma oportunidade que temos aqui, na Receita, de dar uma melhor destinação a esses veículos, que tiveram origem em atos ilícitos, transfronteiriços, e que agora a gente pode colocar à disposição da Prefeitura, a fim de que ela coloque a uso dos munícipes”, disse Lessa.

Lucas Batista recebeu os documentos entregues pelo superintendente Francisco Lessa