O projeto de reajuste já foi encaminhado à Câmara, onde passará pelos trâmites regimentais

Na tarde desta segunda-feira, 3, foi realizada na  Câmara de Vereadores a audiência pública em que representantes do Governo Municipal e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vitória da Conquista (Sinserv) se reuniram para debater sobre a campanha salarial de 2013.

A Prefeitura reafirmou a proposta de reajuste salarial de 6,2% e de aumento de 50% no valor do auxílio-alimentação dos servidores com jornada de 20 e 40 horas semanais. O projeto de reajuste já se encontra na Câmara, onde passará pelos trâmites regimentais. Deverá ser lido pelos vereadores na sessão da próxima quarta-feira, 5, e em seguida será apreciado pelas comissões responsáveis. Posteriormente, a proposta será submetida à votação dos vereadores.

“Foi uma audiência muito produtiva, pois todas as partes manifestaram de forma democrática suas opiniões, desejos e aspirações”, afirmou o secretário municipal de Governo, Edwaldo Alves. O presidente da Câmara, vereador Fernando Vasconcelos, também avaliou o debate de forma positiva: “Estamos abertos ao diálogo e à compreensão das partes. O mais importante é que haja, por parte de toda a casa, a disposição de estar em entendimento com o Governo e também com o sindicato”.