Pela manhã, atividades com as crianças. 

A Secretaria Municipal de Educação (Smed), por meio da Coordenação de Alimentação Escolar, iniciou ontem (27) o Projeto Educacional de Alimentação Nutricional. O evento foi realizado no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Vila América. No período da manhã, a atividade foi direcionada às crianças com teatro infantil e brincadeiras lúdicas. No turno da tarde, a orientação foi aos pais. A proposta é atingir todos os alunos da rede, tanto da zona urbana quanto rural, iniciando com os alunos de dois a quatro anos e ações planejadas para fundamental I e II também.

O coordenador da Alimentação Escolar, Rodrigo Gigante, disse que a merenda escolar não é somente entregar alimentos, mas sim a conscientização, porque com crianças de dois, três e quatro anos, é que se começa o conceito de alimentação saudável. “Estamos com o projeto piloto dando início agora e até o final do ano queremos cumprir todas as escolas, tanto da zona urbana quanto rural. Tirar aquela questão dos embutidos, salgadinhos, doces e mostrar que frutas e verduras são os alimentos que vão fazer eles crescerem fortes e inteligentes”.

Para a coordenadora do Cmei Vila América, Ronilda Oliveira, foi uma ótima iniciativa da Coordenação. “Estamos trabalhando o projeto nutrição e saúde, porque percebemos a dificuldade que as crianças têm para alimentar. Essa ação da merenda escolar vai nos ajudar no desenvolvimento das crianças em relação à saúde alimentar. Temos uma parceria com a secretaria para conseguir êxito nesse projeto”.

Reunião com os pais no período da tarde