Educação
Postado em 12 de abril de 2022 as 17:48:02

As coordenadoras Nélia Oliveira e Ana Cristina e a equipe da marcenaria com a nova serra circular esquadrejadeira
Com o objetivo de planejar as ações que serão executadas neste segundo trimestre, a Coordenação de Administração Escolar da Secretaria Municipal de Educação (Smed) realizou uma reunião na semana passada, quando foi feito um reexame das metas para 2022. Dentre as demandas, foi reavaliada a forma de entrega dos materiais do almoxarifado e produção de marcenaria, criando um cronograma para o atendimento às unidades escolares, centros municipais de educação iInfantil (Cmeis) e creches da zona urbana e rural.
A coordenadora Nélia Oliveira explica que o planejamento para 2022 foi feito base no Censo Escolar realizado no ano anterior, entretanto, após o início das aulas, é necessário uma reavaliação. Ela também destaca a nova fase no trabalho da marcenaria. “Um aspecto considerado primordial foi a aquisição dos novos maquinários da marcenaria, em destaque para serra circular esquadrejadeira com exaustor”.
Profissional na marcenaria escolar há oito anos, Marcos Ludger, ressalta que “a máquina adquirida é de fundamental importância no sentido de redução de tempo de produção dos móveis, bem como na confecção com acabamento mais refinado.” Outro ponto levantado diz respeito ao exaustor. Ele explica que a aquisição do exaustor contribuiu de forma eficiente para a redução de poluentes e poeiras no local de trabalho trazendo benefício a longo prazo para todos os servidores do setor.





