Educação
Postado em 9 de fevereiro de 2022 as 16:28:55
Nesta quarta-feira (9), a prefeita Sheila Lemos recebeu, em seu gabinete, representantes dos pais e da Associação Mantenedora da Escola Aurum – Iniciativa Waldorf, Marcos Silva e Leila Andrade, respectivamente. O encontro – que contou com a presença do secretário de Educação, Edgard Larry e do secretário chefe do Gabinete Civil, Lucas Dias – foi um momento para os representantes apresentarem a metodologia da instituição à prefeita. A associação também pleiteou a cessão de um terreno para construção da sede da escola.
Criada em Vitória da Conquista, em 2018, a Aurum, organização sem fins lucrativos, atende cerca de 25 crianças, com idades entre 2 e 6 anos de idade, e trabalha com a pedagogia Waldorf. Fundado pelo filósofo austríaco Rudolf Steiner, na Alemanha pós-guerra, esse modelo pedagógico parte de uma visão antropológica do homem e aborda ao mesmo tempo as habilidades sociais, motoras, cognitivas e emocionais da criança.
“Essa é uma pedagogia diferente, que a maioria das pessoas não conhece e a gente precisa mostrar o quanto pode ser benéfica para o município. A nossa ideia é que a escola tenha uma sede própria para avançarmos, criando inclusive uma escola agroflorestal, com projeto social atrelado. Por isso, viemos aqui hoje para conversar com a prefeita e é muito importante pra gente, enquanto cidadão, ter um espaço de escuta diretamente com a prefeita”, afirmou Leila.
A prefeita Sheila Lemos fez votos de sucesso para a instituição e reforçou os trâmites legais necessários para que ela venha a pleitear a cessão de uma área institucional para construção da sede própria, demanda apresentada durante a reunião. “Não conhecia essa metodologia e achei muito interessante. Acho que tem muito a agregar na educação, mas existem alguns passos a serem seguidos com vistas à regulamentação da instituição. Desejo todo sucesso para vocês”.