Governo
Postado em 2 de maio de 2013 as 21:50:02
As plenárias do Orçamento Participativo (OP) na zona urbana estão acontecendo sempre às terças e quintas-feiras. Na última terça-feira, 30, além da reunião no Henriqueta Prates, foi realizada outra na Escola Municipal Elisete Pimentel Melo, no Bairro Miro Cairo.
A plenária, que contou com cerca de 80 pessoas, foi conduzida pelo coordenador do OP, João Alberto Rodrigues, e pelo gerente de Mobilização, Idelzito Rocha, que informaram sobre as ações realizadas pela Prefeitura de Vitória da Conquista e como serão aplicados os recursos neste ano.
Para o presidente da Associação de Moradores do Miro Cairo, Romilson Vieira, essas plenárias são fundamentais, “porque traz para população a sensação de proximidade entre a Prefeitura e os moradores. O OP é uma ferramenta importante não só para comunidade, mas para o município, porque é onde os moradores que vivem ali levam sua problemática ao conhecimento do poder competente”.
Segundo a presidente da Associação de Moradores dos Condomínios Flamboyant e Jacarandá, Piedade de Melo, estar à frente da recém-criada entidade é um grande desafio. Sobre o OP, ela declara: “O Orçamento é ótimo. Gostaria que todos estivessem aqui para poder discutir, e tenho certeza que nossas reivindicações serão atendidas.”
Moradora do Miro Cairo há 15 anos, Marizete Sales, 47, informou: “Sempre participo das reuniões realizadas aqui no bairro”. Já o morador do condomínio Flamboyant, José Augusto Santos, 39, disse que participou pela primeira vez dessa plenária e desejou: “Que venham melhorias para o nosso bairro, para a gente gostar mais do local e evoluir”.
A plenária, que abrangeu ainda o Loteamento Senhorinha Cairo e a Avenida Paulista, elegeu oito delegados e quatro suplentes que vão participar do 10º Congresso do OP, no dia 8 de junho.