Desenvolvimento Econômico
Postado em 29 de maio de 2021 as 15:07:52
A prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos, participou, na sexta-feira (28), do ato de entrega de materiais de vestuário para os profissionais de saúde que atuam no Centro de Atenção à Covid-19, ligado à Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O fardamento é resultado de uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre), e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
A prefeita agradeceu a parceria do Senac. “Parcerias como esta são sempre bem-vindas pelo benefício que proporcionam à sociedade, principalmente neste momento de muita dificuldade. É necessário unir forças para conseguir passar por estes desafios que estão sendo impostos por conta da Covid-19”, observou Sheila.
A gerente Regional do Senac, Gygyane Carla Ferraz de Oliveira, explicou que foram confeccionados neste projeto, ao longo do mês, 100 uniformes, além de touquinhas, cobertores e mantas . Para ela, realizar esta ação com o apoio da Prefeitura foi muito positiva. “Ajudar é sempre bom. O Senac tem esta responsabilidade social. Estamos próximos dos projetos que melhoram uma situação. Ano passado confeccionamos quatro mil máscaras”, afirmou.
O secretário da Semtre, Marcos Ferreira, destacou a reativação das parcerias com o sistemas, em especial com o Senac. “São materiais extremamente bem feitos, para o nosso pessoal da linha de frente, nossos heróis da saúde no Centro Covid. Materiais padronizados, feitos com muito carinho”, destacou. Ele disse que a Semtre trabalha por parcerias que, além do treinamento e formação, também façam ações efetivas, práticas, como com o Senac.
De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Ramona Cerqueira Pereira, o material recebido é importante porque protege, ao mesmo tempo, o servidor e a quem ele atende. “Todos aqueles que estão na linha de frente merecem estar protegidos e neste sentido nós buscamos essa parceria de confecção de um vestuário próprio para esses profissionais, para garantir que este profissional atenda o paciente da melhor forma possível. O vestuário serve para proteger o profissional de saúde e atender melhor a população”, ressaltou Ramona.