Educação
Postado em 25 de abril de 2013 as 13:56:06
Na manhã desta quarta-feira, 24, a Câmara de Vereadores realizou uma sessão especial para discutir melhorias na educação do município. A sessão integra a programação da Semana em Defesa e Promoção da Educação Pública, que é realizada em âmbito nacional. Em Vitória da Conquista, a semana está sendo realizada pelo Sindicato do Magistério Municipal Público (SIMMP).
Na ocasião, foram discutidas questões sobre o plano de cargos e salários dos professores municipais, bem como a importância da valorização dos trabalhadores e as melhorias para a educação. O secretário municipal de Educação, Luiz Ibiapaba, falou sobre a relevância desse debate. “Este momento é muito importante em um estado democrático de direito, quando os grupos sociais, as categorias de trabalhadores organizadas se assentam nas casas legislativas, nos parlamentos, para uma discussão, defendendo seus interesses e os da sociedade. Estamos iniciando todo um ciclo de debates, e temos a certeza de que a síntese será de grande proveito para os professores, para a escola pública e, acima de tudo, para a sociedade”.
O secretário Municipal de Administração, que estava representando o prefeito na sessão, Valdemir Dias, falou sobre as expectativas em atender as reivindicações. “Muito já fizemos, mas muito ainda temos para fazer. A legitimidade dessa discussão nos trouxe aqui, parabenizo a Câmara por dar espaço para um assunto tão relevante. O que espero sempre é atender às reivindicações para melhorar ainda mais a educação do município”.
O secretario de Governo, Edwaldo Alves, destacou o comprometimento do Governo com a classe. “A Administração Municipal leva muito a sério as reivindicações da categoria e estamos fazendo todos os esforços possíveis para atendê-las. O Governo reformou mais de 150 escolas para dar melhores condições aos alunos e aos professores, e estamos buscando progredir cada vez mais”.
Também participaram da sessão o chefe de Gabinete, Márcio Higino, e o assessor especial do Gabinete, Gildásio Silveira.