Educação
Postado em 18 de dezembro de 2019 as 11:21:18
A Prefeitura Municipal promoveu na noite desta terça-feira (17), no Centro de Convenções Divaldo Franco, a formatura de 105 alunos participantes do Projovem Urbano. O projeto, da Secretaria Municipal de Educação (Smed), fornece uma educação profissionalizante, prioritariamente, para jovens de 18 a 29 anos que tiveram que abandonar seus estudos.

Com duração de 18 meses, o curso fornece, além de material didático gratuito, uma sala de acolhimento para que as crianças de zero a 8 anos, filhos dos alunos matriculados, possam permanecer durante o horário de aulas, diminuindo assim as possibilidades de evasão escolar.
Participam do Projovem as escolas municipais Maria Edivanda Teixeira (Jardim Valéria), José Lopes Viana (Campinhos), Frei Serafim do Amparo (Vila Serrana) e Doutor Antônio Hélder Thomaz (Nova Cidade) que fornecem, além do ensino profissional, o ensino fundamental aos alunos participantes. Neste ano, as oficinas de alimentação e administração permitiram aos alunos participarem de cursos de hambúrgueres gourmet, chocolates e cachorro-quente, além de visitas técnicas às empresas G Barbosa e Dass.

O secretário municipal de educação, Esmeraldino Correia, saudou os formandos e ressaltou o protagonismo dado à educação pelo governo municipal. “É extremamente satisfatório abrir novas possibilidades de aprendizado para quem, em algum momento da vida, não pôde prosseguir nos seus estudos. Não existe limite de idade para quem quer aprender e, dessa forma, saúdo esses alunos que buscaram não só a formação de base, mas também a qualificação profissionalizante”, ressalta.





