Saúde
Postado em 25 de novembro de 2019 as 08:54:43

Centenas de pessoas procuraram pelo atendimento, oferecido pela Secretaria de Saúde e o Ceoq
Na manhã deste domingo(24), a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu o Dia Solidário Azul com o objetivo de realizar ações para prevenção e controle do diabetes. O evento foi realizado na avenida Otávio Santos, em uma parceria da Prefeitura com o Centro Especializado Oftalmológico Queiroz (Ceoq) e Loja Maçônica Cavaleiros do Oriente.
Serviços de diagnóstico e exames oftalmológicos, além dos cuidados com o “Pé diabético”- com a limpeza de lesões nos membros inferiores ocasionados pela doença – fizeram centenas de pessoas irem até o local. As consultas e atendimentos foram oferecidos pela equipe da Secretaria de Saúde, que utilizou as instalações e equipamentos do Ceoq.

Cuidados com o “pé diabético” foram oferecidos no local
Segundo a diretora da atenção básica da Secretaria de Saúde, Julieide Rosa, a parceria entre a Prefeitura e as instituições ocasionaram o sucesso da ação. “Fomos surpreendidos pela quantidade de pessoas que vieram ao local, mas, mesmo assim, conseguimos prestar o atendimento a todos. O diabetes é uma das doenças mais comuns no Brasil e devemos ter o máximo de cuidado. Por isso, estamos fornecendo este serviço, que é específico, na clinica especializada parceira que funciona neste local”, explica.
A autônoma Maria Auxiliadora Freitas foi informada sobre a ação pela agente de saúde do seu bairro. “Como sou hipertensa e diabética, quando algo diferente acontece com meu corpo eu logo procuro ajuda médica. Essa ação é importantíssima e estou muito feliz com o atendimento”, relata.