Notícias
Postado em 24 de novembro de 2019 as 10:14:58

“Vitória da Conquista tem avançado bastante com relação às políticas públicas de igualdade racial e nós estamos aqui para contribuir, para caminhar de mãos dadas, a fim de que a política tenha mais efetividade.” A declaração foi dada pela coordenadora executiva da Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade (Sepromi), Lucy Góes, que esteve nesta sexta-feira (22) na cidade, mediando rodas de conversa com gestores locais e sociedade civil.
Promovidas pela Coordenação Municipal de Igualdade Racial, as rodas de conversa fazem parte do Novembro Negro – mês dedicado à reflexão sobre o povo negro e as políticas de promoção da igualdade racial. Além dos debates, a programação do mês contou com apresentações culturais, exposição de movimentos sociais e oficinas.
Presente nos encontros desta sexta-feira, o chefe de Gabinete Civil, Murilo Mármore, ressaltou que o Governo Municipal busca reduzir desigualdades e, para isso, trabalha na obtenção de conhecimento e experiências junto às pessoas, organizações e instituições que atuam na conscientização e combate ao racismo e ao preconceito.

Para o presidente do Conselho Municipal de Igualdade Racial, Tatá João, é importante a participação da sociedade civil no processo de criação, desenvolvimento e aplicação das políticas públicas. E José Paulo de Souza, da Pastoral Afro, completou: “movimentos como esse são importantes para darmos visibilidade à negritude, para mostrarmos a importância do nosso povo e da nossa história de luta e de resistência, principalmente para os mais jovens”, concluiu.





