Desenvolvimento Social
Postado em 11 de novembro de 2019 as 15:07:58
e atualizado em 14 de novembro de 2019 as 16:41:42

O projeto “Faça a Diferença” levou estudantes da Escola Municipal Milton Santos para tirar o título eleitoral, nesta segunda-feira
A Prefeitura Municipal e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) deram início a mais uma etapa do projeto “Faça a Diferença”. Por meio da iniciativa, 17 estudantes da Escola Municipal Milton Santos emitiram o seu título eleitoral nesta segunda-feira (11). Eles foram os primeiros jovens levados pelo projeto até o fórum do TRE.
De acordo com a diretora da escola, Leci Mendes, a novidade surpreendeu os pais. “A gente nunca teve isso na rede municipal e esse trabalho, unindo esforços para uma juventude que está desestimulada a ir votar, é positivo demais. A gente precisa de iniciativas como essa”, afirmou, lembrando que esse esforço deve ser abraçado pelas outras escolas.
O projeto é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social (Rede de Atenção e Defesa da Criança e do Adolescente), de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (Coordenação de Juventude) e de Educação. Tem parceria com o Núcleo Territorial de Educação (NTE-20) e com o Tribunal Regional Eleitoral-BA.

Francielle Santos, de 16 anos, tirou seu primeiro título





