Educação
Postado em 7 de outubro de 2019 as 21:54:03
Encontro com os pais acontece nesta terça-feira (8), às 15h, na própria escola
O Município de Vitória da Conquista vai pleitear, nesta semana, uma unidade escolar do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares do Ministério da Educação (MEC). A proposta é que, em um primeiro momento, a Escola Municipal Professora Maria da Conceição Meira Barros receba o programa.
Para tanto, será realizada nesta terça-feira (8) uma consulta pública com os pais dos alunos que estudam nos três turnos da escola. O encontro será a partir das 15h, na própria escola, e servirá para medir o grau de interesse da comunidade escolar em fazer parte da iniciativa lançada pelo Governo Federal em 5 de setembro.
Essa é uma etapa importante e necessária para a adesão. Por isso, é fundamental que os pais compareçam à reunião. Representantes da Secretaria Municipal de Educação participarão do encontro.
O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares.
O modelo tem o objetivo de melhorar o processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas e se baseia no alto nível dos colégios militares do Exército, das Polícias e dos Corpos de Bombeiros Militares.
A proposta do Governo Federal é implantar 216 Escolas Cívico-Militares em todo o país até 2023, sendo 54 por ano.