Meio Ambiente
Postado em 19 de setembro de 2019 as 18:01:26

Alunos da Escola Municipal Pedro Francisco de Moraes participaram do encerramento da Semana da Primavera, na Praça Norberto Aurich
A primavera começa na próxima segunda-feira (23). Nesta quinta-feira (19), os alunos da Escola Municipal Pedro Francisco de Moraes participaram de uma programação especial do encerramento da Semana da Primavera, na Praça Norberto Aurich.
O objetivo do projeto , desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), foi despertar o interesse pela preservação do meio ambiente e conservação dos espaços públicos. 380 alunos do Ensino Infantil e Fundamental I participaram das atividades, “é um projeto bem especial. Nós escolhemos essa escola como a pioneira e estamos realizando diversas atividades para comemorar a Primavera e o Dia da Árvore, por isso também estamos fazendo a doação de mudas”, declarou a secretária municipal de Meio Ambiente, Ana Cláudia Passos.

Mães de alunos levaram mudas para casa
Agna Rodrigues é mãe de aluno e conferiu as atividades. Ela fez questão de levar para casa três mudas para fazer um jardim. “Eu e minha vizinha vamos tentar fazer tipo um jardim para trazer uma sombra. Refresca o ambiente quando você tem uma árvore plantada”.
Além de brincar e dançar, as crianças apresentaram a peça “A Formiguinha e a Neve”. Eloá Vitória (8) representou a Formiguinha mostrou que aprendeu bem o que lhe foi ensinado no projeto: “A gente não pode cortar a árvores, senão a natureza fica feia, não pode jogar lixo, pois se chover, entope”. Ruan Pietro, também com 8 anos de idade, completou a lição: “Preservar o meio ambiente, cuidar das árvores, não poluir a rua, não cortar as árvores e gostar do meio ambiente”.

Crianças são protagonistas nas ações realizadas durante a semana
A diretora da Pedro Francisco, Edna Lima dos Santos, avaliou a semana: “Foi bastante interessante o projeto e queremos que repita. Trabalhamos os assuntos em sala de aula. Com certeza, essa mensagem que os meninos aprenderam estarão levando para suas famílias”.
Semana da Primavera – Durante a semana, foram realizadas atividades temáticas na escola e uma caminhada pelas ruas do bairro Jurema, com carro de som e distribuição de panfletos relacionados aos cuidados com a dengue. “Fizemos esse desfile falando da dengue que é muito perigosa e precisa ter cuidado”, comentou Rafick, de 10 anos.





