Membros do executivo municipal apresentam a Lei de Diretrizes Orçamentárias aos Vereadores durante audiência

Foi realizada, na tarde desta quinta-feira (29), no auditório da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, a segunda audiência pública antes da votação do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), referente ao exercício financeiro de 2020.

A Lei de Diretrizes Orçamentais tem como principal finalidade orientar a elaboração dos orçamentos fiscais e de investimentos do Executivo Municipal para o ano subsequente.Estiveram presentes na seção, representando o governo municipal, membros da Secretaria de Governo (Segov) e da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (Sectel), os vereadores das comissões de Finanças e orçamento e de legislação, justiça e redação final, além de membros da sociedade civil e de sindicatos de servidores municipais.

Segundo a secretária de governo, Geanne Oliveira, as etapas de análise e discussão do projeto já foram finalizadas. “Agora, a câmara votará a aprovação do projeto, que foi devidamente discutido pela comissão e pela população que participou das audiências. Após a aprovação, o prefeito irá sancioná-la, para que o orçamento do município esteja perfeitamente compatível com o determina a lei”, explica.

Findada a audiência, o Projeto segue para a votação na plenária da câmara, que será realizada nesta sexta-feira (30).