Desenvolvimento Social
Postado em 18 de agosto de 2019 as 12:20:50
e atualizado em 21 de agosto de 2019 as 12:38:59

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes) se reuniu com a Coordenação Municipal de Políticas de Promoção da Cidadania e Direitos de LGBT, na última terça-feira (13), no auditório da Rede de Atenção à Criança e ao Adolescente, para uma capacitação com gestores das unidades de atendimento do SUAS (Sistema único de Assistência Social).
O objetivo da reunião foi potencializar a humanização no atendimento e fortalecer uma perspectiva de proteção social nos diversos territórios da cidade. O diretor de Assistência Social, Michael Farias, explicou a importância dessa discussão: “A ideia é construirmos um enfrentamento a todas as formas de violência e violações de direitos deste público que está dentro de um contexto de vulnerabilidade’’.
Além disso, o intuito é que as equipes possam compreender a dimensão do público LGBTQI e atuar de uma forma mais eficiente nos territórios referenciados pelas unidades de atendimento do SUAS. O coordenador municipal de Políticas e Promoção da Cidadania e Direitos LGBT, José Mário, ressaltou o significado desta junção: “Estar aqui com as gerentes das unidades, significa estar discutindo e pensando na garantia de direitos das minorias e na importância de dar as mãos para fortalecer nossas políticas’’.
Segundo a gerente do Creas Rural I, Ludyari Oliveira, foi um momento de grande relevância, “sabemos que a comunidade ainda precisa aprender muito sobre respeitar o lugar e as escolhas do outro, mas é preciso que enquanto gerente e atuando na linha de frente, tenhamos confiança e capacitação necessária para lidar com os diversos públicos e as diversas questões de cada território’’, afirmou.





