Desenvolvimento Social
Postado em 15 de agosto de 2019 as 15:15:33

As oficinas estão sendo ofertadas em todos os Cras da zona urbana e rural
O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Bruno Bacelar recebeu, nesta segunda-feira (12), a última etapa do projeto “O Mundo do Trabalho Informal – Teoria e Prática: com oficina de cachecol no tear de prego”, oferecido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho). O objetivo do projeto é ensinar os participantes a produzirem cachecol para gerar renda com a venda do produto.
“Este é um momento importante para o Acessuas Trabalho e para os Cras. Palestras sobre o mundo do trabalho, concomitante às oficinas práticas, são algumas das ações do Programa que tem por objetivos gerar renda, desenvolver o protagonismo, realizar atividades de empoderamento, resgatar a autonomia, considerando as capacidades e potencialidades dos beneficiários”, ressaltou a assistente social do Acessuas Trabalho, Rosemary Viana .
No Cras Bruno Bacelar a adesão foi grande, com uma turma de 25 pessoas que aproveitaram a oportunidade para aprender uma nova forma de gerar renda sem sair de casa. “Aqui o entusiasmo foi grande com a oficina, é tanto que as atividades começam 8h da manhã, mas 7h já tem gente aqui aguardando. Ficamos muito felizes com esta parceria do Acessuas Trabalho que veio pra somar com as atividades que o Cras já oferta em seu território de abrangência”, comemorou a gerente do Cras, Sheila Cristina Portela.

As participantes do grupo exibem o produto da oficina com a equipe do Cras e do Acessuas Trabalho
Durante a oficina, as irmãs Ianca Lima santos (23) e Patrícia Lima santos (19) fizeram dois cachecóis cada uma, provando terem habilidade com o tear de prego. “Eu estou achando maravilhoso e quero que venham outros projetos como este, porque estamos merecendo aprender algo para gerar uma renda sem precisar sair de casa”, ressaltou Patrícia. “Eu pretendo continuar fazendo em casa pra meu próprio uso e pra vender também, porque hoje trabalho tá muito difícil” destacou Ianca.
Os interessados em aprender a técnica de cachecol no tear de prego devem procurar o Cras do seu bairro para saber o dia e horário da oficina.





