14 redações da Rede Municipal de Ensino se classificaram para a final do projeto

Três representantes do Núcleo Pedagógico da Secretaria Municipal da Educação de Vitória da Conquista participaram da correção das redações finalistas do Projeto Lápis na Mão. 14 redações da Rede Municipal de Ensino se classificaram para a final. O resultado será divulgado na próxima terça-feira (04), no Centro de Convenções Divaldo Franco, às 15h.

Segundo a coordenadora geral do Núcleo Pedagógico da Secretaria da Educação, Tânia Novais, a participação dos alunos é fundamental para estimular a leitura e a escrita, “é uma forma de incentivar a leitura, de incentivar a escrita da redação, os alunos gostam bastante. Neste ano mesmo, a gente teve uma participação muito boa, uma adesão muito interessante de todas as escolas e tudo que envolve leitura e escrita é importante para o desenvolvimento do aluno”.

Ao todo, 11 escolas municipais foram finalistas, sendo 5 da zona rural. A Superintendente do Núcleo Pedagógico, Gilvane Dias Chagas Lima, participou das correções desta terceira etapa do projeto e falou da expectativa da divulgação do resultado: “14 finalistas esse ano, bateu o record. Foi o ano que teve mais finalistas e a gente tá torcendo por eles, a Rede está muito confiante”.

O Projeto Lápis na Mão é um concurso de redação nas escolas públicas promovido pela Tv Sudoeste em parceria também com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal da Educação. Esta é a quarta edição do evento e o tema deste ano é “Ler Para Pensar Livre”. Serão três vencedores por categoria, sendo que os três alunos melhores colocados e suas respectivas escolas serão premiados.