Público prestigia mais uma edição do Projeto Pôr do Sol no Cristo

“Muita gente tem visto, do alto da Serra do Periperi, uma cidade maravilhosa chamada Vitória da Conquista, a mais bela do Sertão baiano”. É o que diz uma estrofe do poema “Periperi”, de autoria do poeta e cordelista Ailton Dias. E sob esse cenário, centenas de pessoas prestigiaram a segunda edição do “Domingo no Cristo”, projeto da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista realizado na tarde deste domingo de Páscoa (21).

Natural da cidade de Itarantim e morador de Conquista há 40 anos, o cordelista Ailton afirma que foi ao principal cartão postal da cidade para ver as atrações e também comercializar seus versos feitos em forma de literatura de cordel. “O projeto foi a melhor coisa que fizeram no local desde a inauguração do Cristo. Enquanto houver eventos como esse aqui, estarei presente”, afirma o poeta.

Grupo Teatral Juventude Rainha da Paz encena a  Paixão de Cristo

Entre as atrações voltadas para um público de todas as idades, brinquedos para a diversão das crianças, barracas de comidas e bebidas e o som do cantor Alex Baducha, para os adultos. Antes do show uma emocionante adaptação da Paixão de Cristo, encenada pelo grupo teatral Juventude Rainha da Paz, atraiu as atenções de todos os presentes.

O Eletrotécnico Silvio Carlos assistiu à peça acompanhado por sua mãe, Celi Vanderlei, de 88 anos. Silvio comenta que a iniciativa do revitalizar o local, feita pela Prefeitura, foi algo extremamente válida: “uma excelente ideia a de restaurar um local tão bonito e que estava a tanto tempo abandonado e associado à criminalidade”. Emocionada, Dona Celi declara ser a primeira vez em que esteve no Cristo: “muito bonito. Não há palavras para descrever”.

Dona Celi Vanderlei e seu filho, Silvio Carlos, fizeram questão de prestigiar o evento

Para o Secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Secult), Adriano Gama, a Prefeitura planejou o evento para que as famílias pudessem visitar o Cristo durante o feriado religioso: “a proposta foi um sucesso. Pretendemos fazer outros nos próximos feriados e sempre que as condições climáticas estejam favoráveis. A intenção é que todos tenham a oportunidade de conhecer a paisagem do Cristo”, garante Adriano.