Apresentação do cronograma das atividades de 2019 para comunidade

Proteção, cuidado, prevenção e acolhimento, são algumas das características do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Jardim Valéria. Além de cuidar dos assistidos (crianças e adolescentes), é necessário que haja também uma atenção para com as famílias. Por isso é tão importante a existência do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Na última semana, as famílias assistidas pelo CRAS Jardim Valéria puderam participar de uma série de atividades artísticas, culturais, e esportivas, além de palestras sobre temas como: violência contra a mulher, exploração de trabalho infantil, desemprego e etc. É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

O Cras Jardim Valéria oferece aula de capoeira para crianças e adolescentes do seu território de abrangência

A Gerente do Cras IV, Elíude Bonfim, ressaltou a importância deste momento de interação com as famílias: “além de ser um encontro com os pais onde é apresentado um cronograma com todas as atividades que serão desenvolvidas durante o ano, é um espaço para ouvirmos um pouco dos conflitos do dia a dia deles e pensarmos em atividades voltadas para essas demandas’’, conclui Elíude.

Para a Educadora Social, Laís Pinheiro, este momento de apresentação das atividades é de grande valia porque é um trabalho que é feito em parceria com a comunidade: “é um momento dedicado especialmente às famílias dos assistidos, essa troca é extremamente necessária porque tudo que é proposto aqui, primeiro é observado como necessidade deles. Fortalecer os vínculos familiares e trabalhar as diversas convivências é nosso principal objetivo’’, conclui Laís.