Agentes abordam usuários do transporte coletivo

Esta sexta-feira (30) é o Dia D de Combate ao Mosquito Aedes aegypti em todo país e Vitória da Conquista sabe da necessidade de lutar contra a proliferação do mosquito e a transmissão das doenças por ele causadas. Por isso, nesta manhã, agentes de Endemias se muniram de informações, panfletos e cartazes para esse duelo.

E os campos de batalha foram muitos: Mercado da Rua Crescêncio Silveira, Centro de Comércio Popular, Praça da Bandeira, Nove de Novembro, Praça Barão do Rio Branco, Praça Tancredo Neves, Terminal da Lauro de Freitas, Ceasa e Feirinha do Bairro Brasil.

“Bem importante”, avalia Georgia sobre o trabalho dos agentes de Endemias

Enquanto esperava um ônibus no Terminal, Georgia Fernandes foi abordada por um dos agentes de Endemias. Ela recebeu dicas e um panfleto. “Esse trabalho é bem importante para prevenção, saber como o mosquito se prolifera, saber como se contrai a doença. É bem importante para conscientizar todo mundo”, disse a moradora do Candeias, que sempre recebe a visita dos agentes em sua residência.

“Estamos fazendo esse trabalho de conscientização com a população. Estamos neste período do ano mais quente e úmido, no qual o mosquito se reproduz mais e em função disso precisamos ter essas medidas de impacto, aproveitando esse calendário”, disse Eliezer Silveira, coordenador do Programa de Controle de Endemias, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Nice apoia iniciativa da Secretaria de Saúde

Quem também passava pela Lauro de Freitas e quis saber da mobilização foi Nice de Abreu, 82 anos. Ao ser informada sobre o assunto, a idosa declarou: “É muito importante. Duas irmãs minhas já tiveram dengue. Tem que ter cuidado”.

Além da Blitz no centro da cidade, foi realizada uma ação na Escola Municipal da Lagoa de Melquíades. Lá, a equipe de Endemias realizou palestras, distribuiu repelentes e também material educativo.