Desenvolvimento Social
Postado em 30 de novembro de 2018 as 20:00:21

No dia 28 de novembro, aconteceu no Centro de convivência do Idoso, um momento muito festivo em comemoração à chegada do mês de dezembro e todo o seu significado. O Sarau natalino acontece todo ano no final de novembro, é um momento onde os participantes ficam a vontade para recitarem suas poesias, cantarem suas músicas prediletas, e assim, serem contemplados com um momento de troca que é tão importante.
Regado à muita música e poesia, o sarau natalino abre as comemorações do mês de dezembro da melhor forma possível, com olhares atentos e sorrisos largos, os idosos atendidos pela rede mostram que nunca é tarde para aprender a tocar um instrumento novo ou ler àquele escrito que ficou escondido na gaveta do tempo.

Segundo a gerente do Centro do Idoso, Housana Estrela, “o sarau natalino já é uma tradição e é um momento bastante esperado por todos eles. É um momento que eles tiram para mostrar seus dotes artísticos, de muita comunhão e diversão, e eles provam que nunca é tarde para aprender uma coisa nova. O exemplo de hoje foi uma idosa tocando teclado, ela aprendeu há alguns meses’’, concluiu Housana.

Para a Dona Jovina Rosa (76), que faz parte da rede há cinco anos e fez sua primeira apresentação tocando um instrumento, “foram anos de renascimento e fôlego de vida. Eu estava beirando uma depressão quando encontrei acolhimento aqui na rede, me sinto querida e alguém capaz de aprender o que quiser. Fiz a minha primeira apresentação tocando teclado e nunca tinha me imaginado fazendo algo assim antes, estou muito feliz e agradecida”, pontuou Jovina.





