A bola rolou no campo do Estádio Municipal Edvaldo Flores na manhã desse domingo (21), durante a disputa da final do Campeonato dos Servidores Públicos Municipais. Após dois meses de partidas, em um evento que envolveu cerca de 240 servidores de diferentes setores da Prefeitura, as equipes da Torre e da Emurc se enfrentaram no encerramento da competição.

Os times finalizaram a partida empatados por 0 x 0. Durante a cobrança de pênaltis, a Torre levou a melhor, emplacando quatro gols e ficando com o título de grande campeã. A equipe da Emurc marcou dois gols e foi consagrada como vice-campeã.

“A Torre é uma equipe que tem coletor, mas a gente não sabia que tinha bom jogador, e hoje tem uma equipe boa”, brinca Gilberto Silva, representante do time vencedor. “A gente fica feliz, o coração a mil”, completa. Além disso, Gilberto agradece a experiência proporcionada pela Prefeitura que, segundo ele, veio para valorizar os servidores.

Independente do placar, para as equipes finalistas, o melhor resultado foram as amizades feitas ao longo do evento e a alegria proporcionada pela prática esportiva. “Estamos disputando o Campeonato desde o início, foi muito animado, muito divertido. Fizemos novas amizades dentro do próprio município, com pessoas que a gente não conhecia, funcionários”, relata Rubinei Almeida, representante do time da Emurc.

Homenagens – O troféu do time campeão fez uma homenagem ao ex-prefeito e atual procurador-geral do município, Murilo Mármore. Ele esteve presente na partida e falou sobre a alegria em ser lembrado pelo Campeonato: “Isso aqui é um momento de muita felicidade. E é importante que Conquista, através da Prefeitura, realize esses torneios. Este é um que se trata de congraçamento, mas outros certamente serão realizados, porque nossa cidade é muito carente de lazer, e essa é uma forma muito sadia de lazer.”

Já o troféu que o time segundo colocado levou para casa homenageou o desportista e assessor do Gabinete Civil, Alcime Barros. “Me sinto muito honrado e feliz por essa homenagem. Lembrando que o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, tem uma preocupação muito grande em reformar o esporte e levá-lo para mais longe. Porque, aqui no esporte de Vitória da Conquista, tem muitos jogadores que estão sendo projetados no futebol brasileiro e até do exterior”, destaca.