Católicos lotaram o Ginásio de Esporte para celebrar a Padroeira

Com o tema “Inspirada em Maria, a família assume sua missão de Sal na Terra e Luz do Mundo”, a Arquidiocese de Vitória da Conquista celebrou, neste dia 15 de agosto, Nossa Senhora das Vitórias, padroeira de Vitória da Conquista.  A programação festiva teve início no dia 06 e seguiu até o dia 14 de agosto, com missas todas as noites.

A missa de encerramento foi presidida por Dom Raimundo Damasceno Assis (cardeal e arcebispo Emérito de Aparecida -SP), no Ginásio de Esporte Raul Ferraz. Ele ressaltou a importância de Maria para todos os cristãos católicos: “É uma honra para mim poder celebrar essa festa de Nossa Senhora das Vitórias, na semana em que a igreja está celebrando a família, pois Maria desempenhou com esmero o papel de mãe. O lar da família de Nazaré foi o exemplo do amor de Deus.”

A missa foi celebrada pelo cardeal Dom Raimundo Damasceno Assis

O arcebispo Metropolitano de Vitória da Conquista, Dom Frei Luís Gonzaga da Silva Pepeu, lembrou que, além de render homenagens a Nossa Senhora das Vitórias, a igreja comemora os 60 anos de implantação da diocese de Vitória da Conquista. “Queremos rezar pelo ano da Família, pelo mês vocacional, por todas as vocações, pelos 60 anos que hoje celebramos da instalação da então diocese de Vitória da Conquista. Queremos rezar por toda essa querida igreja particular na festa de sua padroeira”, ressaltou Dom Pepeu.

A vice-prefeita Irma Lemos acompanhada dos vereadores Hermínio Oliveira e Luis Carlos Dudé

O encontro reuniu fiéis de todas as igrejas que fazem parte da arquidiocese de Vitória da Conquista e contou com a participação de diversas autoridades municipais, como a da vice-prefeita Irma Lemos, que na oportunidade representou o prefeito Herzem Gusmão. “Para mim, é uma honra participar junto com a comunidade católica da festa de Nossa Senhora das Vitórias, a mãe de Jesus, pois tudo que nós fazemos na Prefeitura, nós colocamos Cristo na frente. Hoje, 15 de agosto, é um dia muito importante para os católicos. Que Maria possa interceder por nossa cidade e por nossa região”, salientou Irma Lemos.

Após a missa, os católicos fizeram uma procissão de encerramento até a Catedral Diocesana Nossa Senhora das Vitórias.