Desenvolvimento Social
Postado em 20 de julho de 2018 as 13:10:35

Lais, Laisa, Michael, Isabella, Irma e Miguel durante as gravações do programa Cras Show
Com objetivo de incentivar o protagonismo juvenil e elevar a autoestima dos educandos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Jardim Valéria , o serviço está realizando o projeto “Programa de TV”, em parceria com a Produtora de Vídeo (Provídeo) da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB).
As primeiras gravações aconteceram nesta quarta-feira (18) na Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes). Os adolescentes Miguel Artur Chaves (11), Isabella Brito Pereira (12) e Láisa Oliveira Santos (15) entrevistaram a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social, Irma Lemos, e o diretor de Assistência Social Michael Farias.

Equipe Provídeo, Emmilly Oliveira, Caio Schetine e Rafael Vieira durante gravação da entrevista de Irma Lemos para repórter Isabela
Durante a entrevista, Irma Lemos teve a oportunidade de contar um pouco de sua história como política, sobre a sua infância e alertou quanto ao problema do trabalho infantil. “Nosso Governo tem realizando ações para o combate ao trabalho infantil que é uma forma de violência contra as crianças, pois tira o direito delas fazerem o que toda pessoa deveria fazer nesta idade: brincar, estudar e praticar esportes para se tornarem adultos mais preparados”, declarou Irma Lemos.
O programa será gravado e editado pela equipe da Provídeo e exibido no Cras Jardim Valéria. “A ideia é mostrar neste programa, quais são os serviços que o Cras oferece para comunidade e abordar temas importantes como a erradicação do trabalho infantil. Para trabalhar a autoestima dos usuários do serviço, nós estamos incluindo eles em todas as etapas do programa que já tem o nome escolhido: ‘Cras Show’”, explica a educadora social Laís Pinheiro, coordenadora do projeto.
Laisa Oliveira conta que adorou a experiência de ser repórter por um dia. “Este projeto é muito importante não só pra mim, mas para todos os meus colegas do Serviço de Convivência. Nós estamos fazendo este Programa para mostrar à nossa comunidade, o que a gente faz no Cras. Adorei demais a experiência de entrevistar Michael Farias”, ressaltou Laisa.

Miguel e Laisa entrevistando Michael Farias
A mãe de Isabella, Carmem Brito Pereira, acompanhou toda a gravação da sua filha que entrevistou Irma Lemos. “Fico muito feliz em ver minha filha se desenvolvendo. Eu digo sempre que ela é outra criança depois que passou a frequentar o Cras. Para mim é motivo de muito orgulho participar de momentos como estes”, avaliou Carmem.





